ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




quarta-feira, 12 de novembro de 2014

FONTE DE VIDA

E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
João 7:37-38
Jesus é a fonte de tudo que precisamos, Ele é o que pode prover dos recursos ilimitados do céu, para cada um de seus filhos.
Mas muitas vezes ao invés de buscar na limpa fonte de água que vem de Deus, buscamos beber qualquer água suja.
Quando trabalhei no Amazonas visitava muito as comunidade do rio Manacapuru, no município de Caapiranga, onde durante o periodo de estiagem, o rio chegava a ficar 17 metros mais baixo, revelando alguns riachos escondidos, que traziam água pura e cristalina de dentro da floresta Amazônica. Várias vezes bebi destes riachos de água fresca e deliciosa.
Certo dia viajava com alguns voluntários que estavam nos ajudando a construir um posto de apoio para a ADRA, quando a menos de 5 metros de um desses riachos um dos voluntarios, que mora no local, pegou da água barrenta de um outro rio e bebeu, em vez de pegar da água limpa. Ele preferiu beber água do rio, do que buscar a água cristalina do riacho bem a sua frente.
Muitos estão bebendo das fontes impuras, estão buscando algo que preencha suas vidas mas só vivem se machucando, se ferindo, em meio as fontes poluídas dessa vida.
Deus quer nos dar da água da vida! Jesus não apenas nos promete matar a nossa sede espiritual, mas nos diz que se estivermos ligados a Ele que é a fonte de água que jorra para a eternidade, nos tornaremos uma fonte de água para outros, abençoando a todos ao redor.
 “Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas.”  Isaías 55:1
Vamos decidir hoje mesmo ir a Jesus e pedir que Ele nos lave e nos transforme.
Vamos buscar apenas a Ele, e permitir que a nossa vida seja um canal de bênçãos para muitos outros que têm se desviado e buscado em lugares errados a real fonte de água da vida que é Deus.
Sejamos condutores de bênçãos como resultado de estar  seguindo a Jesus e assim estaremos ligados a fonte pura de água eternal.
Landerson Santana - Diretor ADRA Bangladesh 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

‏VIGIANDO PORQUE ELE ESTÁ VOLTANDO

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. - Romanos 13:11-12
Precisamos acordar despertar do sono. Muitas vezes nos envolvemos nas atividades de trabalho, de estudo e nos esquecemos de Deus, que é o principio e o fim de tudo.
Agora é o tempo de acordarmos do sono, é hora de despertarmos de uma religião de fachada, não há mais tempo para esperar.
Meu amigo Pr. Mark da igreja adventista da California, EUA, estava falando para os jovens e resolveu dar uma ilustração. Pegou um pequeno pote de vidro que continha uma cobra não venenosa e apresentou ao público na igreja naquela manhã. Porém ao abrir o pote não teve o devido cuidado e  a cobra picou o dedo indicador dele e se manteve presa ao dedo. Naquele momento emergencial ele soltou o microfone e começou a bater a cobra no chão até que ela soltasse do seu dedo. Na havia tempo para conversar ou esperar, ele tinha que agir imediatamente.
É uma pequena história mas que pretendo demonstrar a nossa real situação por estarmos vivendo em um momento de grande crise em nosso mundo, justamente no período em que Cristo falou que iria voltar, não temos tempo a perder.  Precisamos despertar do sono. Estamos vigiando? Em outras palavras, estamos dedicando tempo de qualidade para a comunhão com o Senhor Jesus?
Ele prometeu voltar e disse qual a condição do mundo quando estivesse perto da Sua vinda:
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. - Mateus 24:7
Os terremotos estão aumentando em números. Somente no século XX, cerca de 191 milhões de pessoas morreram em cerca de 24 combates ao redor do mundo. Sem contar as guerras civis em diversos países e os conflitos de grupos armados. A fome no mundo é uma realidade. Ao ler Mateus 24 percebemos que os sinais estão se cumprindo. A maldade tem se espalhado e o amor se esfriado na maioria das pessoas.
Mas nós devemos vigiar e orar, precisamos está prontos, significa recebermos o batismo da água e do Espírito e vivermos em novidade de vida, fazendo a vontade de Deus. O amor não pode se esfriar no coração daquele em que Deus habita. Deus vem salvar aqueles que O amam. Hoje é o dia, esse é o momento para andarmos na luz. Saiamos das trevas e vivamos na luz da presença do nosso Deus porque Ele está voltando e dará a recompensa a cada um de acordo as suas obras.
Ora vem Senhor Jesus!
Landerson Santana - Diretor ADRA Bangladesh

SOUND CLOUD: JORNADA ESPIRITUAL 5: COMUNHÃO E PROFECIA

Ouça o nosso Culto Divino especial sobre o encerramento da Jornada Espiritual 5: Comunhão e Profecia, feita pela palestrante: Marita Palmeira. Para escutar basta dar um click na foto abaixo.

Veja também mais áudios em nossa página do SoundCloud:

E baixe o aplicativo SoundCloud em seu celular para poder escutar nossas palestras e cultos em qualquer lugar.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

SOB A TUA PALAVRA LANÇAREI AS REDES - LUCAS 5:5

Outro dia na cidade de Cachoeira, Bahia-Brasil, fiquei acompanhando o trajeto deste dois pescadores no rio Paraguaçú. Olhando as fotos, fiquei pensando porque Jesus andava tanto entre os pescadores... Pescar é um ofício que envolve paciência, determinação, equilíbrio, conhecimento do mundo ao redor e parceria. Se existe uma pessoa que tem tempo para refletir em meio ao silêncio, projetar e planejar a vida, este é o pescador! Mas ao mesmo tempo em que é soberano no controle da rede, do barco, o pescador não tem controle sobre o tempo, as marés, não pode controlar os cardumes... Ele é completamente dependente de algo maior: a natureza! Acredito que esta relação de saber onde se quer chegar e a compreensão de que não se chega só era o que possibilitava a Cristo de trabalhar entre eles! Não dá para viver no controle, ele pertence a Outro... Mudar a forma de pensar não é algo fácil! Mas é possível!
Agla Lessa
Embora eles assistissem às pregações de Jesus e passassem bastante tempo em Sua companhia, ainda continuavam em seu humilde trabalho. Mas havia chegado o tempo em que eles deveriam deixar suas redes, seus barcos de pesca e estar mais intimamente ligados a Jesus. Multidões O seguiam em Seu ministério. Então, ao ensinar junto ao lago de Genesaré, “aconteceu que, ao apertá-Lo a multidão para ouvir a palavra de Deus” (Lc 5:1), Ele entrou no barco de Pedro e dali ensinava o povo espalhado na encosta às margens do lago. “Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar” (v. 4).
Pedro respondeu que haviam trabalhado toda noite e não tinham pego coisa alguma. O trabalho havia sido infrutífero, mesmo em uma época própria para a pesca, e não havia probabilidade alguma de êxito naquele momento, “mas”, respondeu Simão, “sob a Tua palavra lançarei as redes”
(v. 5). Assim foi feito, e a quantidade de peixes foi tão grande que a rede não pôde contê-los. Tiago e João, companheiros de André e Pedro, foram chamados para ajudá-los. [...]
Uma obra importante e solene estava diante deles. Deviam abandonar seu único meio de subsistência e gastar sua vida em abnegados esforços para salvar os pecadores que perecem. Antes, porém, de chamá-los para essa vida de renúncia e dependência de Deus, o amoroso Salvador mostrou-lhes que, como Senhor do Céu e da Terra, Ele era plenamente capaz de suprir todas as necessidades deles (Signs of the Times, 8 de janeiro de 1885).
Landerson Santana - Director da ADRA Bangladesh 
Related Posts with Thumbnails