ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




domingo, 9 de maio de 2010

CLIPE DA SEMANA: RAFAELA PINHO - "NÃO DESISTIR"

CLIPE DA SEMANA:


ENCONTRO DOS AMIGOS COM JESUS - PROGRAMA ESPECIAL PARA AS MÃES

O encontro dos amigos com Jesus nesta terça foi emocionante. Todo o programa foi feito pensando nas mães e com muita alegria recebemos as homenageadas entregando- lhes uma linda lembrança contendo uma mensagem profunda.  A palestrante, Dra. Solange, nos trouxe uma mensagem que abordou a amplitude do papel materno na educação. Foi muito rica sua exposição e todos sairam satisfeitos e motivados. No final tivemos uma oração e as mamães ficaram ao centro do grande círculo. Concluímos com um congraçamento muito oportuno para uma ocasião tão especial.


A PALESTRA





A ORAÇÃO DAS MAMÃES


OS ABRAÇOS


UMA PEQUENA CEIA PARA GRANDES MULHERES




Um grande abraço para todas as mães deste nosso Projeto
e para você mamãe que está aí do outro lado da tela em algum lugar do mundo.


MENSAGEM DA SEMANA: UM AMOR DIFERENTE

UM AMOR DIFERENTE

Estamos bem próximos de um dia marcante em nossa sociedade, o segundo domingo de maio no qual se comemora o dia das mães. Nesta época são prestadas homenagens, sinceras e merecidas à mulher que tem sido a inspiradora de grandes homens, a primeira conselheira de todos aqueles que se têm notabilizado no mundo dos negócios, da política, das descobertas, das artes, enfim de todos os empreendimentos humanos. Somos mais ainda incentivados a voltar o nosso pensamento e o nosso coração, de modo muito amoroso, para a figura daquela que merece de maneira destacada nosso respeito, nossa  consideração e muito amor.

É quase uma unanimidade em nossa sociedade o seguinte pensamento: Nenhum tipo de relacionamento envolvendo os seres humanos pode manifestar um amor que se compare àquele que uma mãe dispensa ao seu filho. Não há dúvida que a notabilidade do papel materno se dá pela clara percepção da dependência de um filho em relação a sua mãe e do amor com que esta o trata. Talvez tenha sido esta a razão que motivou o poeta e orador anglo-galês do século XVII, George Herbert, a afirmar: “Uma boa mãe vale mais que uma centena de professores.” De fato, o amor de uma mãe é diferente e os efeitos disto na vida de seu filho fornecem provas inequívocas de que sem tal amor, nem a mais elevada educação poderia levar o indivíduo a experimentar a felicidade.

Sem a intenção de conceituar o amor materno, visto que esta seria uma tarefa extremamente desafiadora, quero colocar uma questão: Se na esfera humana não encontramos nenhum tipo de amor que se compare ao amor materno, existe algum precedente ou mesmo originador desse “amor diferente” que enche o coração de uma mãe? A mãe, disse alguém, é a imagem humana da providência divina. E para enriquecer esta resposta quero apresentar uma metáfora usada pelo próprio Jesus, presente num texto da Bíblia registrado no livro de Mateus capítulo 23 verso 37. Nesta passagem o cuidado de Deus com o ser humano é comparado ao de uma galinha quando abriga os seus filhotes debaixo de suas asas. Sim, Deus é apresentado aqui como uma grande mãe que se esforça para nos colocar e manter-nos cobertos e aquecidos sob suas mãos, e tudo isso porque é dono de um amor diferente.

Nestes dias em que você naturalmente é motivado a pensar mais sobre quão essencial foi ou é a sua mãe na sua vida, eu queria incentivá-lo a refletir acerca do amor de Deus e quão essencial é tê-lo como essa grande mãe. Fora dele você encontra o frio da insegurança, incerteza quanto ao amanhã, desespero, ausência de paz, injustiça e tristeza. Mas, experimentando o seu amor você pode sentir a alegria, a segurança, a paz e a certeza de que por maior que seja a tempestade, em Deus você encontrará refúgio contra as situações mais adversas. Há um problema de saúde em sua família? No amor de Deus há cuidado singular. No ambiente de trabalho você tem experimentado o frio da incerteza? No amor de Deus você encontrará o calor tão almejado. No relacionamento tem faltado a paz e sobrado insegurança? NEle existe estabilidade, somente em Deus.

Um dos textos mais lindos da Bíblia diz: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15) Eu quero lhe dizer que o amor de uma mãe é sem igual por todos os motivos apresentados acima, mas o amor de Deus é diferente porque é superior a este amor materno. O seu valor para Deus é muito superior ao valor de um recém-nascido para a mãe que o amamenta. Ele nunca se esqueceu e jamais se esquecerá de você. Não se sinta só, recorra a Deus agora mesmo. Porque ficar lutando e se desgastando sem resultados positivos? Sinta Deus, usufrua da felicidade que só existe nele, agarre-se às promessas e experimente esse amor diferente. Que ele encha o seu coração e te dê o que você mais precisa para seguir caminhando sob os cuidados daquele que é a maior de todas as mães, pois te ama com um amor diferente. 




Eduardo S. Santos
Teólogo do Projeto Partilhando Jesus
Related Posts with Thumbnails