ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ANIVERSARIANTE DA SEMANA: MÔNICA ANUNCIAÇÃO

Nossa 4ª aniversariante da semana é 
Mônica Anunciação.


Ela é uma pessoa alegre, participativa e 
atualmente é a nossa secretária da classe 
de investigação bíblica.



Mônica, todos do Projeto Partilhando Jesus
desejamos a você muita saúde, paz, felicidades
e que Deus te abençoe grandemente.

SAÚDE E BEM ESTAR: VOCÊ É O QUE VOCE COME


O homem é originariamente vegetariano, como se lê no Gênesis, capítulo 1º, verso 29: 

“Disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície da terra, e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento”.

Pode-se perceber claramente a recomendação dAquele que criou o ser humano para utilizasse uma alimentação constituída de hortaliças, cereais, frutas e sementes.

NA INFÂNCIA

O ser humano é formado de pequenas unidades funcionais denominadas células, que ao longo do tempo se multiplicam fazendo o corpo se desenvolver até chegar a idade adulta. Nos primeiros seis meses de vida o bebê dobra de peso e, para isso, alimenta-se exclusivamente de leite materno, pelo menos deveria ser assim. A introdução de alimentos diferentes antes da fase indicada é imprópria, pois o corpo de crianças ainda não está pronto para receber farinhas e engrossantes, que provocam aumento de peso e problemas respiratórios, entre outros.

Após seis meses, a criança de vê receber novos alimentos de forma lenta e gradual, iniciando com sucos de frutas doces, seguindo-se de sucos ácidos diluídos, sopas e purês. Em seguida vêm os alimentos rígidos, com o aparecimento dos dentes. Nesta fase, a criança passa a ter refeições em horários mais esparsos, sentada à mesa juntamente com os pais, copiando o modelo alimentar que eles praticam. Ou o modelo que elas observam em outras pessoas.

 Cada célula do corpo humano é formada a partir dos nutrientes contidos nos alimentos. A implantação de um estilo de vida saudável começa ainda nessa fase da vida, através dos alimentos ingeridos em cada refeição. A qualidade de vida tem relação direta com o tipo de alimentação que se come. A forma de cada pessoa comer influencia no funcionamento do corpo, oferecendo condições para o surgimento de doenças na idade adulta ou até mesmo antes disso.

COMO SE ALIMENTAR

Ninguém pode negar o desenvolvimento da indústria de alimentos, com sua capacidade de produção, estoque, oferta de cores, sabores e aromas. Mas também não podemos esquecer que a humanidade viveu durante séculos com alimentos naturais com boas condições de vida e que muitas doenças comuns nos dias atuais não existiam. Não é de hoje que os homens insistem em...

“tentar a Deus nos seus corações, 
pedindo alimento que lhes fosse do gosto” 
Salmo 78:18

Parece que o ser humano se esquece do plano original do Criador, trocando-o por alimentos alterados em seu sabor original e realçados nas cores e aromas por recursos artificiais, não importando o preço que pagarão por isto no decorrer da vida.

É do conhecimento das pessoas a necessidade de comer devagar, em ambiente tranqüilo, mastigando bem os alimentos. Coloca-se o meio ambiente, a correria e a falta de tempo como responsáveis pela impossibilidade de executar este processo. No entanto, a cena comum de todo dia, em que a criança é incentivada a comer rapidamente, para não atrasar o pai ou não perder o transporte, passa despercebida. E ainda se espera como resultado um adulto com tempo para comer.

“Dize-me com quem andas e te direi quem és” é um adágio popular. Poderíamos parafraseá-lo afirmando: “Dize-me o que comes, e eu te direi como é a tua saúde”. O estado de saúde das pessoas tem relação íntima com o alimento utilizado, a forma de seu preparo e consumo. Na sociedade atual existe uma grande cobrança estética; mas a opção por da praticidade pelo alimento industrializado tem superado o enfoque de saúde e bem estar. Jovens que passam quase todo o tempo na frente do computador beliscando salgadinhos estão vivendo em condições favoráveis para o desenvolvimento de doenças como obesidade, anemia, diabetes, obstipação intestinal e subnutrição.

GRUPOS ALIMENTARES

Para usar bem os alimentos, convém conhecer um pouco de suas funções. Os alimentos são classificados em três grandes grupos, de acordo com sua constituição e seu papel dentro do organismo.

Alimentos reguladores. Como o próprio nome identifica, esse grupo é constituído por alimentos que apresentam função reguladora de diversos processos orgânicos, desde a digestão até a síntese de nutrientes essenciais à vida. Esses alimentos são ricos em vitaminas, sais minerais, água e fibras. São as frutas e as hortaliças.

Alimentos energéticos Esse grupo é formado por alimentos ricos em glicídios, fornecedores de energia para o movimento e a realização dos processos orgânicos. São os cereais, as raízes feculentas, o mel, o melaço, a rapadura e o açúcar. Os lipídios, também conhecidos como gorduras e óleos, também fazem parte deste grupo.

Alimentos construtores. Esses alimentos são ricos em proteínas que têm o papel de construir o corpo. São essenciais nas fases de crescimento e desenvolvimento, como a infância, adolescência, gestação e amamentação. Nesse grupo estão as leguminosas e oleaginosas (feijões e castanhas, respectivamente), ovos, laticínios desnatados e concentrados à base de soja.

PRATO COLORIDO

Existem muitas regras de alimentação saudável, mas há uma básica que costumo usar para meus pequenos e grandes pacientes: Alimentação saudável é alimentação naturalmente colorida. Portanto olhe para seu prato. Ele estará equilibrado se estiver como o desenho de uma criança, cheio de cores. Preferencialmente, metade dele preenchido pelos alimentos de origem vegetal, oferecendo abundante quantidade de fibras, vitaminas e sais minerais. Isto vale para todas as refeições. No desjejum, use frutas. No almoço, comece com uma salada de hortaliças. No jantar uma leve refeição a base de frutas ou hortaliças. Nos intervalos, use água e sucos de frutas.

Lembre-se também destas dicas, para ter um resultado completo na alimentação:

- Coma um alimento de cada grupo nas refeições principais
- Varie as cores das hortaliças e frutas cada dia
- Coma alimentos crus em todas as refeições
- Faça as refeições em horários regulares
- Mastigue bem os alimentos
- Use muito líquido entre as refeições
- Coma alimentos integrais.

É importante experimentar como fez Daniel que dez dias comeu apenas legumes e bebeu água (Daniel 1: 12 - 15 e 20). 

"Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, 
e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber."
Daniel 1: 12

"E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, 
e eles estavam mais gordos de carne do  que todos os 
jovens que comiam das iguarias do rei."
Daniel 1: 15

"E em toda a matéria de sabedoria e de discernimento, sobre o que o rei lhes perguntou, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos astrólogos que havia em todo o seu reino."
Daniel 1: 20

Como resultado Deus o abençoou com saúde, boa aparência, sabedoria e inteligência dez vezes superior aos seus concorrentes na corte de Babilônia. Comece já!

Por Joseni França Oliveira Lima
Nutricionista e Membro do Projeto Partilhando Jesus

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

JEA - JOVENS DO ESPAÇO EM AÇÃO (LANÇAMENTO)


O mais novo projeto do Grupo Jovem do Espaço tem como principal objetivo transformar os jovens em verdadeiros missionários cristãos, através de ações sociais, eventos espirituais e de lazer.


A primeira ação do Projeto ocorrerá neste sábado, dia 02/10, com a visitação ao GACC- Grupo de apoio a criança com câncer. Queriamos contar com a colaboração dos membros e visitantes do Projeto Partilhando Jesus, trazendo: 2kg de alimentos não perecíveis + R$:5,00 para a compra de brinquedos. 

O núcleo de comunicação do Projeto Partilhando Jesus
está apoiando JEA
Venham também dar seu apoio!!!


ANIVERSARIANTE DA SEMANA: DANIELLE ARAUJO



"Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, 

e se multiplicarão os anos da tua vida."
Provérbios 4:10


"Porque por meu intermédio se multiplicam os teus dia, 
e anos de vida te aumentarão."
Provérbios 3:2


Como esquecer de Dani?! Pessoa cativante, presente sempre, seja louvando, seja orando, seja recepcionando. Tantas qualidades.....


Dani, você é muito especial para Deus. Todos somos iguais aos olhos do nosso Criador, porém cada um com sua singularidade. É claro que não poderíamos esquecer de alguém que nos faz lembrar sempre, principalmente no dia do seu aniversário.


Parabéns Dani, que Deus continue abençoando sua vida 
grandemente e que você possa buscá-lo sempre.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

ANIVERSARIANTE DA SEMANA: ELIANE MIRANDA


"Nós, porém, irmãos, sendo privados de vós por 
um momento de tempo, de vista, mas não do coração, 
tanto mais procuramos com grande desejo ver o vosso rosto;" 
1 Tessalonicenses 2:17


A nossa segunda aniversariante da semana esteve ausente por um período de tempo em nosso Projeto. Nos deixou com muitas saudades e desejosos de vê-la. Porém, para nossa alegria e contentamento ela está de volta ao lar, lugar que foi sempre seu e que ficou vazio esse tempo todo à sua espera.


Eliane, você é muito especial para cada um de nós e principalmente para Deus e é com muitas felicidades que estamos comemorando hoje o seu aniversário. Que nosso Deus derrame bênçãos sem medidas em sua vida e que você venha sempre louvá-lo  e engradecê-lo juntamente com todos nós.


Deus te abençoe.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

DIA DO CANTOR


Quem canta seus males espanta, já diz o ditado popular. Além de espantar os males, é capaz de reunir multidões. E é por isso que o cantor faz tanto sucesso: no uso de sua bela voz, diverte o público e ajuda a trazer a lembrança de momentos, pessoas e lugares. 
Os cantores evangélicos vão alem disso, eles conversam com Deus, levam a sua palavra e fazem que seus ouvintes também entrem nessa comunhão.



Na música, um cantor, ou vocalista, é o músico que canta, 
ou seja, usa a sua voz como seu instrumento musical.


Queremos dar os parabéns a todos os cantores 
e principalmente ao nosso Grupo Musical do
Projeto Partilhando Jesus
que neste sábado vai ter um nome.


CINTIA, DAISE, GEISA E LUCIANE

PARABÉNS!!!

PEÇO A DEUS QUE ABENÇOE VOCÊS
E TAMBÉM AS SUAS VOZES QUE NOS
DEIXAM EMOCIONADOS
E SENTINDO SEMPRE MAIS PERTO DE DEUS.



domingo, 26 de setembro de 2010

ANIVERSARIANTE DA SEMANA: RAYMUNDO SANTANA


O nosso aniversariante da semana é uma pessoa muito querida aqui em nosso projeto.

Ele está sempre disposto a ajudar as pessoas, dar conselhos e mostrar a palavra de Deus.

Suas pregações é algo maravilhoso, ele sempre conta alguma coisa que aconteceu em sua vida, passando muita sabedoria e ensinamentos de Deus.

Quando criança foi um garoto agitado, sempre vivendo uma aventura.

Foi um filho que respeitou e honrou os seus pais, às vezes levava umas palmadinhas, mas ele sabia que merecia.

Como pai, educou seus filhos com muito amor, carinho, respeito e  muitos ensinamentos.

É um avô que ama muito os seus netos e bisnetos, e gosta muito da companhia deles.

No Projeto Partilhando Jesus ele está sempre presente, participa da escola sabatina, dá seus testemunhos de vida e ouve o que todos têm a dizer.

Um homem de Fé que está sempre em comunhão com Jesus, um amigo que ele leva para todos os lugares que freqüenta e apresenta aos que ainda não o conhece.

Em sua mais recente pregação no projeto, ele nos disse:

"Enquanto Deus permitir estarei  levando a sua palavra"

Obrigado Seu Raymundo, o senhor é uma pessoa muito amada por todos nós aqui do projeto e sem falar de sua família e amigos.

Feliz Aniversário!!!!




DESTAQUES DA MÍDIA: GARANTIDA PARTICIPAÇÃO DE GUARDADORES DO SÁBADO NO ENEM 2010

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), órgão responsável pela realização do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), Joaquim José Soares Neto, garantiu em entrevista ao jornal O Globo que haverá atendimento adaptado aos guardadores do sábado nas provas deste ano, marcadas para daqui a um mês e meio.

Perguntado sobre como será tratada a questão dos sabatistas neste ano, Neto afirmou que “no processo de inscrição, estava clara a opção por sabatista e houve uma discussão com praticantes de religiões que guardam o sábado. 


"Fazemos um grande esforço de respeito em relação a eles. Temos uma estrutura no período normal e outra no período noturno, para garantir que eles façam a prova". 


Related Posts with Thumbnails