ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




sexta-feira, 8 de julho de 2011

MEDITAÇÃO PARA O PÔR DO SOL: MUITO QUE APRENDER

Porque o Senhor, vosso Deus, 
é Deus em cima nos Céus e embaixo na Terra.
                                                   Josué 2:11

Milcíades Balbuena cursava Engenharia. Ao iniciar o ano letivo, descobriu que uma das disciplinas seria ministrada apenas nas sextas-feiras à noite.
 
Aproximava-se o dia da primeira prova, na sexta-feira à noite. Ele decidiu falar com o professor e pedir-lhe para fazer a prova em outro horário. Orou fervorosamente a Deus e entregou o problema a Ele. O professor ouviu a argumentação e respondeu: “Pode mudar de curso, jovem, porque comigo você irá ficar no primeiro ano e não irei mudar o horário da prova.” Milhares de pensamentos passaram pela mente de Milcíades, que não compreendia por que Deus não realizara o milagre, visto que ele fizera a sua parte.
 
Poucos dias depois, momentos antes da prova, um colega lhe contou que o professor tivera de viajar com urgência ao Brasil para uma intervenção cirúrgica. Nesse momento, Milcíades orou a Deus pelo restabelecimento do professor. Enquanto o professor titular estava no Brasil, o substituto aceitou realizar a prova em dia e hora marcados. Milcíades agradeceu de todo o coração a Deus pela resposta às orações, mas soube que o titular da cadeira voltaria para a prova final.
 
Lembrando-se da experiência anterior, começou a pensar por que Deus lhe havia permitido prosseguir sem dificuldades durante todo o ano se agora, exatamente na prova final, novamente teria que enfrentar aquele professor. Apesar das dúvidas e inquietações, orou mais uma vez.
 
Aproximando-se do professor, disse: “Professor, sou o aluno que lhe havia pedido uma exceção para realizar as provas em outro horário que não na sexta-feira à noite.” O professor e respondeu: “Milcíades, diga a data e a hora em que você quer fazer sua prova final e traga-me algum material que eu possa ler e conhecer a respeito de suas crenças.”

Milcíades C. Balbuena
Paraguai 

Fonte: Livro "Adorando Ao Entardecer"
http://blog.portaladventista.org/mordomiacrista/

quinta-feira, 7 de julho de 2011

VALE A PENA VER: GRUPO MENSAGEM "LÓGICA"

Amigos e irmãos vejam um belo clipe da 
música Lógica do Grupo Mensagem de Florianópolis.

Esse clipe Vale A Pena Ver!!!



O Grupo Mensagem foi fundado em 1985 na idéia de levar mensagens de conforto, alegria e boas novas a todas as pessoas do estado de Santa Catarina. Idealizado pelo Irmão henrique Cezar, começou com nome, Telepaz, mas logo mudou para o nome que hoje leva. O nome de Grupo Mensagem partiu do Pr. Andrade que, tempos antes, cantava em um grupo do Rio Grande do sul também chamado  Grupo Mensagem e foi daí que herdou-se  tão belo nome.

Mais informações no link abaixo:

terça-feira, 5 de julho de 2011

SAÚDE E BEM ESTAR: ALIMENTAÇÃO PARA CRIANÇAS

“Ensina a criança no caminho em que deve andar e 
mesmo quando for grande não se desviará dele” 
                                                Provérbios 22:6 

O que o verso diz? Fala apenas sobre conduta moral? Espiritual? Religiosa? Educativa? Vestuário? Moda? Valores? Saúde? Alimentação? 

A Bíblia é o livro mais completo, inclusive no que se refere ao plano alimentar ideal.

HISTORIA 1: O menino embolorado. Era uma vez um menino que não podia jogar bola, nem tomar vento, nem sair na chuva, nem nadar. Sua mãe não deixava para que ele não ficasse doente. Muito preocupada, ainda o obrigava a comer todos os dias fígado e espinafre. Um dia ele notou umas manchas em sua pele e passou a andar só de casaco. Uma colega perguntou o que ele tinha. Ele respondia que não tinha nada, mas ela logo descobriu que ele estava embolorado. Ele então perguntou para ela se havia cura ao que ela respondeu sim , pois já havia passado por aquela situação. Ao final das aulas ela ministrou a ele o remédio. Saíram juntos, respiraram o ar da praia, caminharam e rolaram na grama. O menino ficou curado.

Pergunta: Comer espinafre todo dia é bom? Comer chocolate de vez em quando faz mal? O que é de vez em quando? O que é chocolate?

Primeiro é preciso deixar claro: criança foi criada para pular, brincar, andar de bicicleta. Algumas hoje pouco estão andando, estão atrás de computadores, TV e vídeo. Criança foi feita para ser ativa, criativa, e não pra ficar em frente a TV.

E quanto ao que comem? O que se sabe? O que se tem visto, ensinado, aprendido? Todos se admiram em ver como minha filha Ana come com prazer alface, tomate, palito de cenoura, (preferência), couve-flor, brócolis, iogurte natural. E tem suas aversões: leite condensado, pudim.. Também sente atrativos pelas novidades: chocolate, balas e pirulitos (tudo falsamente colorido) Além da necessidade de pertencimento a um grupo com identidades, criança quer estar com criança. E Ana é criança!

Ana desde seu nascimento tem tudo para ser uma criança alérgica, por diagnóstico, mas, no entanto, nunca usou corticóides, bombinhas. A partir dos 2 anos deixou de tomar leite. Até os quatro anos tinha como lanche exclusivamente frutas e sucos e sempre apresentou altura, peso e desenvolvimento cognitivo privilegiados.

Por que falar disto hoje? Vou contar outra história verdadeira. Uma jovem de 26 anos muito inteligente passou no concurso federal e mudou-se de Sergipe para São Paulo. Muito preocupada, pois tinha crises alérgicas com freqüência. As crises pioraram com a mudança: rinite, sinusite, bronquite, dores de cabeça e muitas faltas ao novo trabalho. Usava corticóides e bombinhas desde a infância e agora o uso era mais intenso. Certo dia ela quebrou o pé. Foi atendida, mas após um mês, o Pé não calcificou. Passaram-se dois, três meses e nada de melhoras. Consultou um especialista que finalmente chegou ao âmago da questão: suas alergias e as medicações que atrapalhavam a calcificação. Ele perguntou se ela gostava de queijos e laticínios ao que ela respondeu: “Adoro!” Mudanças alimentares foram feitas e hoje ela está completamente boa do pé e das alergias.

Pesquisas relacionam alimentação e saúde; Alimentação  com excesso de gordura prejudica a memória e o desenvolvimento cognitivo; Corantes artificiais e excesso de sacarose estão relacionados ao aumento da hiperatividade em crianças. 

Gordura é um termo genérico e todo mundo acha que come pouco ou quase nada, mas este nome é sinônimo de salgados, frituras, croissant, chocolate, cobertura cremosas, sorvetes, biscoitos recheados, molhos e massas

Corante é fácil encontrar. Observe os rótulos dos produtos que contém frutas vermelhas e morango: biscoitos e iogurte.

Açúcar é abundante em sorvete, refrigerante, néctar, bolos, biscoitos

VOCÊ PRECISA SABER O QUE SEU FILHO ESTÁ COMENDO HOJE.

Pois no futuro os riscos são: cardiopatia, obesidade, obstipação intestinal, Alzheimer, Parkinson.

Quem tem que se cuidar? Todos. Quem vai cuidar das crianças? Você Quem é o modelo de seus filhos? Você. 

Açúcar é o vilão da modernidade. Seu consumo médio hoje é de 62 kg por pessoa por ano, o que vai dar 5kg/pessoa/ano e mais ou menos 1,2 kg por semana, aproximadamente 200gramas por dia (todo dia). Não confie nas colheres, pois os produtos alimentares industrializados já vem com muitas delas adicionadas.

O que causa problemas de saúde? Você é feito a partir do que você come. Do que pensa e do que decide também. Então o que comer, o que parar de comer?

Nesta vida atual onde a mulher tem jornada tripla, trabalha, exerce uma profissão, coordena ou executa tarefas domésticas, supervisiona atividade dos filhos, transporta, cuida da aparência, ainda vai ter que pensar no que comer e servir a sua família.

Incrível esta capacidade feminina de executar tantas tarefas ao mesmo tempo. Graças a Deus que pensou em tudo antes e fez a mulher com tantas capacidades. Aqui vão algumas informações praticas:

Primeiro: observe os rótulos das embalagens, e veja o que sua família esta comendo.

Segundo: substitua os lanches: frutas naturais; sucos picolés; iogurte natural ou de frutas exceto as vermelhas; castanhas.

Mais informações aqui  no blog PARTILHANDO JESUS em: SAÚDE E BEM ESTAR: CARDÁPIOS SUGESTIVOS PARA CRIANÇAS

Leia I Coríntios 10:13. Não há tentação insuportável. Deus nos dá a capacidade de vencer. Minha mente deve ser guiada pelo criador para que as mudanças me levem a um caminho melhor, de sintonia com o Pai eterno. 

As mudanças são gradativas, mas devem começar hoje. Meu corpo é o templo do Espírito Santo. O Espírito Santo também quer morar bem na mente destas crianças, adolescentes e jovens. Deus espera que vocês cresçam saudáveis e úteis para servirem durante toda a vida. Deus tem um plano especial de saúde para este tempo e para cada um de vocês.

Paulo nos exorta para que:

“Portanto quer comais quer bebais ou façais qualquer outra coisa fazei para glória de Deus” (I Coríntios 10:31).

Como estou honrando meu Deus através de meu corpo e de minha vida, de minha alimentação? Oro a Deus para que todo o sacrifício que façamos seja como aroma suave a agradável a Ele. 

Ainda hoje somos um povo muito rebelde e precisamos de orientação. Oro a Deus para que ele fortaleça vocês nas decisões que serão tomadas hoje. Amém.

Joseni França Oliveira Lima
Membro do Projeto Partilhando Jesus e Nutricionista da Clinica Nat
Related Posts with Thumbnails