ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




domingo, 21 de julho de 2013

SEMANA JOVEM DE ORAÇÃO: OS PROPÓSITOS DE DEUS QUE TRANSFORMAM VIDAS



Venha participar da Semana Jovem de Oração do Projeto Partilhando Jesus e tenha sua vida transformada por Deus. Convide seus amigos!


Orador Especial: Pr. Herbert Cleber, líder jovem para toda Bahia e Sergipe.


Local: Alameda das Framboesas, 151, Caminho das Árvores.


PROGRAMAÇÃO:

Sábado (27/07) 09:30
Encontrando Quem está perto

Domingo (28/07) 19:45
Ressuscitando Sonhos

Segunda-feira (29/07) 19:45
Encontrando Vida na Vida

Terça-feira (30/07)19:45
De Repente Luz

Quarta-feira (31/07) 19:45
Livres do Engano

Quinta-feira (01/08) 19:45
Apenas Entre 

Sexta-feira (02/08) 19:45
Vida após a Morte

Sábado (03/08) 09:30
Minha vida transformada


Todos os Amigos Partilhando Jesus estarão unidos em adoração.

MENSAGEM DA SEMANA: VENCENDO GIGANTES - PARTE I


I Samuel  17:10 a 16
Um concurso de robôs foi promovido pela NASA.  Na última etapa dois concorrentes finalistas se confrontaram: um do MIT, uma das maiores universidades de tecnologia do mundo e outro produzido por filhos de imigrantes de uma escola secundária americana que custou apenas $800.00, coletados entre professores, colegas e vizinhos da comunidade onde eles moravam.  Ele foi fabricado com material reciclado e em sua montagem foi usada uma cola que deixou um cheiro permanente. Por conta disto o robô recebeu o nome de “Fedorento”. O desafio final seria sugar óleo de um tanque a 3 metros de profundidade. O inesperado aconteceu: Fedorento ganhou o desafio.
Isto me faz lembrar outra história que está no capítulo 17, do primeiro livro do profeta Samuel. No verso 10 está escrito: “Hoje, afronto as tropas de Israel. Dai-me um homem para que ambos pelejemos.” Um guerreiro filisteu desafiava o exército de Israel dizendo: Mandem um homem que venha lutar comigo. Aquele homem não era um guerreiro qualquer: media 3,20 metros de altura e estava revestido com armadura impenetrável aos dardos. Ele estava ameaçando o exército de Israel há 40 dias pela manhã e ao entardecer.
Esta pressão deixou o rei Saul e o exército cheios de medo! Ninguém aceitou o desafio... Ninguém ousou lutar contra o gigante. Passados todos esses dias um jovem chamado Davi, pastor de ovelhas, sem experiências militares, aceitou o desafio de lutar pela glória de Deus e honra de Israel. O rei concordou com sua oferta de lutar, mas na verdade não tinha muita esperança, nem confiança de que Davi seria bem sucedido em sua ousada iniciativa. O gigante na montanha zombava de Deus e ria dos israelitas por que ele era grandão. Davi olhava de longe. Ele conhecia e sabia que Deus pode fazer todas as coisas, inclusive acabar com gigantes. Quais são os gigantes que te ameaçam? O desafio de ingressar em um curso, ou a finalização? Um professor ou colega de trabalho que te persegue? Uma doença grave? A agressividade de alguém? A pressão no trabalho?
A resposta de Davi ao gigante foi: Tu vens contra mim... , porém eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos de Israel... Davi foi à luta, aparentemente despreparado. Ele só tinha cinco pedrinhas e uma funda, que ele sabia usar pois cuidava das ovelhas de seu pai e as defendia. Ele também conhecia a paz e a confiança em Deus, desenvolvida em meio à natureza, enquanto meditava em Sua palavra e louvava Seu criador.  Ele foi à luta contra o gigante sem a armadura do rei, mas ele usava a armadura do REI dos REIS.
O gigante deu grandes passos esperando encontrar um poderoso guerreiro de Israel e viu um rapaz de pouca idade, quase um menino, franzino, com a pele tostada pelo trabalho no campo, ao sol. Davi foi até Golias como simples pastor de ovelhas,  diante dos exércitos de Israel e dos filisteus. Ele teve coragem e foi. Quando o viu, o gigante ficou tão zangado que também zombou de Davi. Mesmo diante do escárnio, das zombarias e das afrontas do gigante,  Davi não fraquejou, pois sabia que ia lutar pela honra de Deus e seu coração estava tranqüilo e cheio de esperança....

Joseni Oliveira 
Nutricionista e membro do Projeto Partilhando Jesus

MENSAGEM DA SEMANA: VENCENDO GIGANTES - PARTE II


Davi então cheio do Espírito Santo clamou em alta voz para o gigante ouvir. O Espírito de Deus amplificou sua voz:  “Tu vens contra mim com lança, espada, escudo de metal, porém eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos do Universo...” e ele prosseguiu: “Saberá toda esta multidão que o Senhor salva, não com espada nem com lança,... E Ele vos entregará nas nossas mãos.” Davi não tinha armas visíveis, mas possuía fé, coragem , confiança, triunfo, regozijo no Senhor.
Golias explodiu de raiva! E cheio de fúria, dominado pela emoção que destrói, cometeu um grande  erro: tirou seu capacete. Não pensou que precisaria desta proteção diante do rapaz.
Onde está sua confiança? Ela está nas coisas, objetos, carro, casa, riquezas, adornos, seres humanos falhos? Aos olhos humanos, Davi não tinha chance de vencer. Mas uma pedrinha lançada por ele e guiada por Deus  fez com que o temível  gigante tombasse no chão...
Os filisteus que depositavam sua confiança em um homem, em um soldado, foram tomados de medo, ficaram desesperados, confusos, fizeram uma retirada desordenada.
O gigante não sabia que Deus não precisa de pessoas fortes. Ele só precisa de pessoas que orem e confiem na força que Ele tem.  Quando Golias tirou o capacete, Davi jogou a pedra no lugar certo que acabou com o gigante. Deus ajudou Davi a fazer a coisa certa, do jeito certo, na hora certa. Isto demonstra que conhecer a Deus é melhor do que ter força ou  muito dinheiro e poder.  Se você está enfrentando algum gigante continue firme, não olhe para o gigante, olhe primeiro para o alto, e invoque o poder de Deus. Segundo, ouça Sua voz, através da leitura de Sua palavra. Depois olhe em volta, para o ambiente, pode haver algo ou alguém próximo de você que o ajude a enfrentar o gigante.
No final do século passado um cristão chamado Silas plantou batatas, mas não as colheu por que JESUS estava para voltar. Ele precisava pregar. Foi isto que ele fez, mas depois que Jesus não voltou começou a nevar. Ele resolveu ir colher as batatas, mas sua esposa disse que as pessoas iriam rir dele. Mas o Sr Silas não teve medo, confiou em Deus e ao chegar à plantação, encontrou muitas batatas, elas estavam perfeitas.
Não tenha medo porque alguém disse que  você não vai conseguir. Continue, pois o salmista nos diz na palavra de Deus: O Senhor é a minha Luz e a minha salvação, de quem terei medo?  Salmo 27:1
Davi conhecia ao Senhor! O senhor Silas também! E você? Você quer ser um vencedor? Conheça a Deus, pois quem conhece a Deus tem compreensão dos Seus planos e dos propósitos que Ele quer dar à sua vida (Provérbios 9:10).

Joseni Oliveira
Nutricionista e membro do Projeto Partilhando Jesus
Related Posts with Thumbnails