ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




domingo, 21 de julho de 2013

MENSAGEM DA SEMANA: VENCENDO GIGANTES - PARTE I


I Samuel  17:10 a 16
Um concurso de robôs foi promovido pela NASA.  Na última etapa dois concorrentes finalistas se confrontaram: um do MIT, uma das maiores universidades de tecnologia do mundo e outro produzido por filhos de imigrantes de uma escola secundária americana que custou apenas $800.00, coletados entre professores, colegas e vizinhos da comunidade onde eles moravam.  Ele foi fabricado com material reciclado e em sua montagem foi usada uma cola que deixou um cheiro permanente. Por conta disto o robô recebeu o nome de “Fedorento”. O desafio final seria sugar óleo de um tanque a 3 metros de profundidade. O inesperado aconteceu: Fedorento ganhou o desafio.
Isto me faz lembrar outra história que está no capítulo 17, do primeiro livro do profeta Samuel. No verso 10 está escrito: “Hoje, afronto as tropas de Israel. Dai-me um homem para que ambos pelejemos.” Um guerreiro filisteu desafiava o exército de Israel dizendo: Mandem um homem que venha lutar comigo. Aquele homem não era um guerreiro qualquer: media 3,20 metros de altura e estava revestido com armadura impenetrável aos dardos. Ele estava ameaçando o exército de Israel há 40 dias pela manhã e ao entardecer.
Esta pressão deixou o rei Saul e o exército cheios de medo! Ninguém aceitou o desafio... Ninguém ousou lutar contra o gigante. Passados todos esses dias um jovem chamado Davi, pastor de ovelhas, sem experiências militares, aceitou o desafio de lutar pela glória de Deus e honra de Israel. O rei concordou com sua oferta de lutar, mas na verdade não tinha muita esperança, nem confiança de que Davi seria bem sucedido em sua ousada iniciativa. O gigante na montanha zombava de Deus e ria dos israelitas por que ele era grandão. Davi olhava de longe. Ele conhecia e sabia que Deus pode fazer todas as coisas, inclusive acabar com gigantes. Quais são os gigantes que te ameaçam? O desafio de ingressar em um curso, ou a finalização? Um professor ou colega de trabalho que te persegue? Uma doença grave? A agressividade de alguém? A pressão no trabalho?
A resposta de Davi ao gigante foi: Tu vens contra mim... , porém eu vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos de Israel... Davi foi à luta, aparentemente despreparado. Ele só tinha cinco pedrinhas e uma funda, que ele sabia usar pois cuidava das ovelhas de seu pai e as defendia. Ele também conhecia a paz e a confiança em Deus, desenvolvida em meio à natureza, enquanto meditava em Sua palavra e louvava Seu criador.  Ele foi à luta contra o gigante sem a armadura do rei, mas ele usava a armadura do REI dos REIS.
O gigante deu grandes passos esperando encontrar um poderoso guerreiro de Israel e viu um rapaz de pouca idade, quase um menino, franzino, com a pele tostada pelo trabalho no campo, ao sol. Davi foi até Golias como simples pastor de ovelhas,  diante dos exércitos de Israel e dos filisteus. Ele teve coragem e foi. Quando o viu, o gigante ficou tão zangado que também zombou de Davi. Mesmo diante do escárnio, das zombarias e das afrontas do gigante,  Davi não fraquejou, pois sabia que ia lutar pela honra de Deus e seu coração estava tranqüilo e cheio de esperança....

Joseni Oliveira 
Nutricionista e membro do Projeto Partilhando Jesus

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails