ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




sexta-feira, 22 de junho de 2012

PARTILHANDO JESUS NO CONCÍLIO DA MISSÃO GLOBAL - DSA

Missão Global é uma iniciativa votada na Assembléia da Associação Geral de 1990, que propõe a implantação de uma estratégia para concluir a obra de proclamação do evangelho a toda nação, tribo, língua e povo.

Ela apóia as iniciativas locais do ministério da linha de frente em áreas não penetradas  e ajuda a envolver todos os departamentos da igreja nessa tarefa.

Em diversos países existem vários projetos especiais que realizam esse grandioso trabalho.

Na semana passada 120 pastores departamentais de MIPES desses projetos especiais de toda América do Sul participaram em São Paulo do Concílio Missão Global - DSA, o Projeto Partilhando Jesus da Associação Bahia e União Leste Brasileira foi o único representante do nordeste neste Concílio.


O Pastor Manoel Chaves da União Nordeste Brasileira apresentou para América do Sul o Projeto Partilhando Jesus e também os seus membros que estavam ali representando o mesmo.

Continuem agora lendo o relato do Dr. Elias de como foi esse dia tão especial para o Projeto Partilhando Jesus:

Queridos,
As emoções estão ainda à flor da pele, e sinto que é muito importante partilhar com Luiz, Marita, Álvaro, Claudio e Luciane, pelo pessoal da banda, que não estiveram presentes pessoalmente mas seu trabalho foi visto, sentido e apreciado, e com todos os queridos irmãos de nossa comunidade tão unida, solidaria e, a cada dia mais relevante, porque assim já estava nos planos de Deus.

PASTOR LUCIANO CASTOR iniciando a apresentação

Em seguida o nosso professor Lázaro começou com o powerpoint em português e espanhol, e ainda brincou com sua dificuldade com a pronúncia o que quebrou o gelo com os hispanos e despertou sua atenção. Dados objetivos, ilustrados com gráficos facilitaram o entendimento e ficou a mensagem: este é um projeto simples, de execução possivel em qualquer lugar.

PROF. LÁZARO SILVA

O nível do nosso vídeo totalmente legendado em espanhol foi a benção maravilhosa que valeu todo o sacrifício e consolidou o envolvimento dos pastores e leigos hispânicos, (que nos cumprimentaram após o evento), de modo que quando eu  comecei a falar, e o fiz inicialmente em espanhol para saudá-los, o auditório só interrompia o silêncio para dizer AMÉM. Os colegas é que podem testemunhar da minha fala, mas lhes afirmo que pude sentir o envolvimento pelo Espírito Santo.

DR. ELIAS OLIVEIRA

Finalmente o Luisinho levantou-se e o Espírito Santo fez através dele o fecho que nos surpreendeu a todos e foi muito bem qualificado pelo líder do evento, o Pastor Edison Choque da Divisão Sul Americana em dois momentos:

LUIZ SANTANA (Filho)
1º momento - quando o pastor que controlava o tempo com a tela de um notebook voltada para nós disse a ele que o tempo já havia acabado há muito, o Pastor Choque fechou a parte superior do equipamento dizendo:

- "baja tu computadora."
2º momento - quando veio dar sua palavra de apreciação ao nosso trabalho, disse com voz embargada:
- "me emocionou la passión de Luisinho."
E para sabermos todos, nós e vocês que se desgastam para levar à frente este trabalho, o quanto Deus está no comando, e nos usou, usa e usará para completar sua obra redentora de todos os seus filhos desgarrados, o Pastor Choque completou:
- Tivemos o propósito de não permitir que aqui ocorressem apenas palestras. Queríamos que vocês vissem algo real, verdadeiro, na prática.
       - aí  está.

E a idéia do Pastor Murilo, o nosso departamental da Associação Bahia, de dar a cada pastor presente um CD do nosso Ministério de Louvor Partilhando Jesus, que manterá na mente deles por muito tempo o nosso projeto.

PR. MURILO ANDRADE entregando os cd's

Momento do abraço, marca característica do Partilhando Jesus 
encerra a apresentação do projeto no 
Concílio de M.Global em SP.


Missão cumprida? Apenas mais uma etapa queridos. E, externamente, este foi só o início. "Que Dios nos bendiga!"


Com amor fraterno,

Dr. Elias Oliveira
“Vão a todos os povos do mundo e façam que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores...... 
e ensinando-os a obedecer tudo o que vos ordenei.”
Mateus 28:19 e 20

MEDITAÇÃO DO PÔR DO SOL: VIVENDO DELIBERADAMENTE

Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, 
para ser tentado pelo diabo. - Mateus 4:1


Faltavam poucos dias para Henry David Thoreau completar 28 anos quando ele deixou a sociedade em 4 de julho de 1845. Mudou-se para uma cabana que havia construído na encosta de Walden Pond, e viveu sozinho por dois anos, cuidando de suas necessidades. Aparentemente, não tinha intenção de escrever um livro na ocasião em que partiu para Walden, mas nove anos mais tarde a obra Walden; or, Life in the Woods [Walden; ou Vida na Selva] foi publicada. Apesar de não ter vendido muito bem a princípio, mais tarde se tornou um clássico americano.

Em Walden, Thoreau narra a razão de embarcar em sua famosa experiência de viver sozinho. “Fui para a floresta porque desejava viver deliberadamente, [...] e não, ao morrer, descobrir que não vivi.” Vivendo com simplicidade monacal, Thoreau estudou as minúcias da natureza ao redor e seu ciclo ao longo das estações do ano. Os longos períodos de silêncio lhe deram a oportunidade de pensar e refletir sobre quem era e como desejava que fosse sua vida.

Muito antes de Thoreau se retirar para a floresta, Jesus de Nazaré Se retirou para o deserto. Ele também foi pensar e refletir sobre quem era e no propósito de Sua vida. Ao contrário de Thoreau, Jesus estava prestes a embarcar numa missão de suprema magnitude, da qual dependia o sucesso ou o fracasso da humanidade – na verdade, do Universo inteiro. Por causa dessa missão, Ele teve que vir à Terra, deixar a glória celestial, velar Sua majestade, pôr de lado Suas prerrogativas divinas em que “milhares se apressam a atender o Seu comando sobre a terra e o oceano sem descanso” (Milton).

O Espírito conduziu Jesus até o deserto. O mesmo Espírito O instruiu a sair de Nazaré e seguir em direção ao Jordão, próximo a Jericó, local em que João Batista proclamava a proximidade do reino de Deus. Jesus Se uniu à multidão que rodeava João e pediu que ele O batizasse, não porque tivesse pecados não confessados, mas como uma confirmação da mensagem de João e uma declaração pública do início de Sua missão.


Agora um conflito estava sendo travado no deserto. Ao contrário de Thoreau, Jesus enfrentou a pressão das tentações de Satanás. Cada teste tinha como objetivo sabotar Sua missão; mas, para cada teste, Jesus Se apegou a Deus e à Sua Palavra.

Podemos aprender muito com a experiência de Thoreau. Precisamos aprender como viver deliberadamente. Podemos aprender muito mais com Jesus. Seu exemplo nos mostra o caminho para obter poder na vida deliberada.



Related Posts with Thumbnails