"Invoca-Me no dia da angústia;
Eu te livrarei, e tu Me glorificarás."
Salmo 50:15
Eddy Espejo é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia na cidade de La Paz, Bolívia, engenheiro eletrônico e trabalhador da superintendência de telecomunicações. Ele trabalhava de segunda a sexta-feira. Aos sábados se dedicava à igreja como ancião da Igreja Pura Pura e líder do Clube de Desbravadores.
Quando saiu da superintendência, ficou sem trabalho. Não encontrava um lugar em que não precisasse trabalhar aos sábados. Sua situação se tornava preocupante, porque tinha que pagar os gastos de sua família.
Certo dia, ele se encontrou com o chefe anterior da empresa. Durante a conversa, Eddy pediu que ele o ajudasse a conseguir emprego. Conhecedor de seu trabalho eficiente, ele o recomendou. Eddy explicou que aos sábados não poderia trabalhar, devido a seus princípios religiosos. Inicialmente aceitaram e não havia problema, mas logo começaram a insistir que ele devia trabalhar aos sábados pelo menos meio turno. Devido a tanta insistência e não tendo outra saída, Eddy teve que tomar a decisão de renunciar ao seu trabalho pelo sábado.
Sabendo da renúncia de Eddy, os gerentes da área falaram com ele para que ficasse, porque sabiam que ele era responsável e eficiente, além de ser uma influência positiva.
No momento em que parecia que as portas se fechavam, ocorreu o milagre. Deus agiu nos dirigentes de sua área de trabalho de tal maneira que a empresa fez um novo contrato com Eddy. Dentro do contrato, colocaram uma cláusula que dizia que o sábado era outorgado como um dia livre e que, para compensar, ele devia substituir com outro dia. Dessa maneira, Eddy agradece a Deus por Sua poderosa mão e porque Ele nos livra da angústia.
Eddy Espejo
Bolívia
Fonte: Livro "Adorando Ao Entardecer"
http://blog.portaladventista.org/mordomiacrista/