ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




sábado, 3 de abril de 2010

CLIPE DA SEMANA - LEONARDO GONÇALVES "GETSÊMANI"


Qual música você gostaria de ouvir na próxima semana?
Estamos aguardando seus comentários.
Boa semana à Todos!!!

MENSAGEM DA SEMANA: JESUS CRISTO O NOSSO SALVADOR

Jesus Cristo o nosso Salvador

O antigo testamento bíblico apresenta a história da criação, do resultado da desobediência do homem e a redenção que já estava programada, caso o homem falhasse.  Conforme o texto bíblico todo alma que pecar morrerá (Ezequiel 18:4); o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. (Romanos 6:23).

Após a desobediência da mulher e do homem no Éden, a humanidade estava fadada a morte eterna.  Naquele momento um cordeiro foi morto para que se cumprisse o que está escrito que o salário do pecado é a morte. Eles, participaram na execução do cordeiro, animalzinho inocente. Deste animal, foram feitas as vestes para cobrir o casal que percebeu que estavam nus. Daquele instante em diante estávamos todos predestinados a morrer eternamente. Porém, Deus já tinha um plano, caso o homem pecasse. Este incluía a morte de alguém sem nenhuma mácula ou dolo. Quatro mil anos se passaram e a humanidade foi amargando os resultados do pecado. Todavia, há mais de dois mil anos atrás o plano de Deus se concretizou. Jesus Cristo nasceu por obra e graça do Espírito Santo, através de uma jovem de muito valor que foi escolhida para ser mãe do Salvador da humanidade. 

Quem é este Jesus? 
O evangelho de João na Bíblia se inicia da seguinte maneira: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.  Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. N´Ele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 
Jesus Cristo faz parte da Trindade que consiste em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Desde o princípio de todas as coisas Ele existe e tudo que foi feito Ele participou. Portanto, Jesus é Deus, tem todas as prerrogativas de divino, sempre reinou e reina sobre todo o universo. Mas, mesmo assim, se fez carne e habitou entre nós (João 1:14) a fim de experimentar todo o sofrimento resultante da falha humana e pagar o preço deste erro. Sim Jesus Cristo se apresentou ao Deus Pai e se ofereceu como sacrifício vivo por amor a mim e a você, por amor a humanidade caída e condenada ao sofrimento e a morte eterna. Este é o nosso Jesus. E para que o universo testemunhasse o seu propósito Ele experimentou todas as fases do desenvolvimento de um ser humano, desde as primeiras fases de vida embrionária no ventre de uma mulher até ter suas partes corporais formadas. Nasceu de um parto normal e aqui percebemos toda a sua estratégia de humildade, pois nasceu em uma estrebaria, para mostrar que, o dono de tudo, do ouro, da prata (Ageu 2:8)  e Rei do universo, não está preso a nenhuma grandeza deste mundo e que ama a todos incluindo os que estão em vulnerabilidade social e econômica. Mas o nascimento de Cristo naquele local foi por não ter sido encontrado nenhum outro, naquele momento, para Maria pousar. Isto já foi um indício de que Ele veio para os que eram seus, mas os seus não o aceitaram (João 1:11). 

Alguns podem questionar: as pessoas não sabiam que aquele que iria nascer era o Messias, por isto não deram prioridade. Caso soubessem elas teriam feito isto. Por que as pessoas não sabiam? A promessa foi dada e estava escrito desde o princípio, desde o momento em que o primeiro cordeiro foi morto no Éden (Gênesis 3:21). Mesmo assim as pessoas não sabiam? E porque os três reis magos compreenderam e vieram adorá-lo? Podemos concluir que estes, com certeza, examinavam as escrituras sagradas, não apenas liam, mas refletiam e estudavam. Aqueles que assim procedem terão o conhecimento e entendimento das profecias. Aqui está um fato no qual devemos nos perguntar: estamos como a maioria em relação a Jesus Cristo ou como os três reis magos?

Jesus foi crescendo em sabedoria, estatura e em graça diante de Deus e dos homens, colaborando com seus pais e convicto de seu propósito aqui na terra. Isto ficou claro desde a sua infância quando desapareceu por três dias e foi encontrado no templo dialogando com os doutores da lei, deixando admirados todos os que O ouviam pela Sua inteligência e as Suas respostas. Ao “vê-lo ficaram assombrados, e Sua Mãe disse-Lhe” Filho,porque nos fizeste isto? Olha que teu Pai e eu andávamos aflitos à tua procura", Ele respondeu-lhes: Porque me procuráveis? Não sabeis que devia estar em casa de Meu Pai?" Mas eles não compreenderam as palavras que lhes disse. Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso (Lucas 2:41-50).
A vida de Jesus foi um exemplo de bondade, perdão, cura, obediência e acima de tudo amor. A partir dos seus 30 anos de vida, a Bíblia evidencia com maior intensidade o ministério de Cristo. E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus 9:35). Apesar disto, foi perseguido, humilhado, maltratado, porém não desistiu do seu propósito de nos salvar. Quanto amor! 

Em sua peregrinação, Jesus sabendo que o momento do clímax de seu propósito aqui na terra estava bem próximo quando se aproximou de Jerusalém solicitou aos seus discípulos que providenciassem um jumentinho. Neste, puseram as próprias vestes e Ele montou. E muitos também estendiam as suas vestes no caminho, e outros, ramos que haviam cortado dos campos. Tanto os que iam adiante d´Ele como os que vinham depois clamavam: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor! Bendito o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana nas maiores alturas! (Marcos 11: 1-11) Poderemos pensar: aquele era o momento áureo, máximo, para Jesus proclamar o seu reino e ter a maioria ao seu favor. Ele poderia providenciar um belo cavalo ou mesmo uma carruagem e entrar triunfante em Jerusalém. Todavia, o nosso Mestre não tinha como objetivo instalar o reino aqui nesta terra, como alguns se equivocaram, até mesmo os discípulos. Jesus poderia neste momento se aproveitar e se proclamar Rei. Esta é uma tendência do ser humano, prazer no poder, por isto, às vezes se corrompe. Mas com Cristo foi diferente, Ele só pensou em seu propósito pautado no próximo, em mim e em você. 
O livro de Marcos no capítulo 14 nos mostra que nesta mesma semana, em uma quinta-feira, Jesus celebrou com os discípulos a Páscoa (libertação) e ali com eles a comer disse-lhes: Em verdade vos digo que um dentre vós, o que come comigo, me trairá. Eles ficaram tristes e começaram a dizer um após outro porventura sou eu? Cristo já sabia o que iria ocorrer, ainda assim continuou amando o traidor. Ainda naquele momento Jesus institui a Santa Ceia, abençoando o pão e o suco de uva e todos ceiaram e isto ficou como símbolo do corpo e sangue de Cristo. Dali Jesus foi com os discípulos para o Getsêmani. Ali chegando foi orar e levou consigo Pedro, Tiago e João. Naquele momento o Senhor Jesus começou a sentir-se tomado de pavor e de angústia. E disse aos três: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui e vigiai. E, adiantando-se um pouco, prostou-se em terra; e orava para que, se possível, lhe fosse poupada aquela hora. E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível: passa de mim este cálice; contudo não seja o que eu quero, e, sim o que tu queres. Naquele momento Jesus sentiu o peso dos meus e dos seus pecados e de toda a humanidade. Deve ter sido muito forte e pesado este peso. A palavra de Deus informa que seu suor se tornou em gotas de sangue. Voltando, achou os seus discípulos dormindo; e disse a Pedro: Simão, tu dormes? Não pudeste vigiar nem uma hora? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. Jesus retornou a sua oração e voltou aos discípulos duas vezes mais e estes continuaram dormindo. Como estamos hoje? Vigiando ou dormindo? Estamos separando que parte de nosso tempo para adoração ao nosso Deus? Queremos que Ele esteja a nossa disposição a qualquer momento em que solicitarmos, porém não temos, pelo menos uma hora, para estar exclusivamente com Ele. Isto é solicitado para o nosso próprio bem. Afinal, todo sacrifício foi feito para a nossa salvação. 

Depois daquele momento chegou Judas, o traidor, e beijou-O como senha para a turba que veio para O prender. Dali em diante se iniciou todo o sofrimento físico de Cristo.
Na sexta-feira o levaram para o sumo sacerdote Caifás, dali vai para Pilatos, que ao interrogá-lo declara: não vejo nenhum mal neste homem. Porém, lava as mãos e se exime da responsabilidade, quando teria todo o poder para libertá-lo. Os soldados em ironia vestiram Jesus com púrpura e lhe colocaram na cabeça uma coroa de espinhos, batiam-lhes na cabeça e cuspiam n´Ele. Depois disto conduziram o Senhor Jesus para fora a fim de o crucificarem.
O caminho de Jesus até o Gólgota, lugar da caveira, já é bastante conhecido por nós. Livros foram escritos, filmes foram produzidos, encenações sempre são feitas, ano após ano. Mas tudo isto o que tem provocado em nós? Uma emoção passageira, apenas nestes dias do ano? Desejo de chorar quando vemos ou lemos sobre este fato? Nesta semana lembramos o sofrimento, a humilhação e a morte de Jesus Cristo em nosso favor. A Sexta-feira Santa apresenta o drama imenso da morte de Cristo no Calvário. Porém, tudo isto não tem o menor sentido em sua e na minha vida se Ele não for o primeiro no nosso coração. Precisamos aceitar este sacrifício que foi a maior prova de amor testemunhada ao universo. 
Este Jesus morreu por nós na sexta-feira. No sábado descansou na tumba, conforme o mandamento, e no domingo ressuscitou vencendo a morte e derrotando as hostes do inimigo. Por isto cantemos, louvemos e exultemos porque é grande e certo o nosso galardão no Céu. A morte foi vencida e a vida eterna aguarda os adoradores fiéis a promessa do nosso Grande Deus.  Jesus retornou ao Céu, foi preparar um lugar onde moraremos com Ele eternamente. Porém, nos deixou um consolador, o Espírito Santo que intercede por nós ao Pai. O nosso Redentor Vive! Ele em breve voltará outra vez e nos levará para reinarmos com Ele por mil anos e em seguida vivermos nesta terra restaurada e livre do mal. 
Aquele que dá testemunho destas cousas diz: Certamente, venho sem demora. Amém. Vem Senhor Jesus.

Lazaro Benedito da Silva
Diretor Associado do Projeto Partilhando Jesus

PÔR DO SOL NO PROJETO PARTILHANDO JESUS

02 de abril de 2010, Sexta-Feira Santa.
Salvador estava vazia, muitas pessoas viajando.


Era fim de tarde e o sol estava se pondo. Mas, num lugar especial, um grupo de amigos marcou um encontro.

Aos poucos eles foram chegando, daí formaram um circulo e lá fizeram orações, testemunhos, louvores e discutiram a importância do sábado em suas vidas. Esse foi mais um:


SÁBADO DO PROJETO PARTILHANDO JESUS




sexta-feira, 2 de abril de 2010

SEMANA SANTA 2010 :A CRUZ - ESPERANÇA DE VIDA (02/04/10)

A última noite começou mais cedo, tinha tudo para ser vazia por conta do feriado, porém para honra e glória de Deus, o Espirito Santo conduziu amigos e irmãos para ouvirem  a sua palavra num dia muito importante para humanidade e assim deu inicio ao tema da noite:

A CRUZ, ESPERANÇA DE VIDA









E a noite encerrou com um lindo louvor em forma de oração.

SEMANA SANTA 2010 :A CRUZ - ESPERANÇA DE LIBERDADE (01/04/10)

A terceira noite foi tão especial quanto as outras
e começamos ela entregando presentes aos  AMIGOS.


Nossa caixa de orações recebeu mais PEDIDOS.




Pr. Eduardo nos apresentou o tema da noite:

"A CRUZ: ESPERANÇA DE LIBERDADE"

Todos acompanharam lendo capítulos da BÍBLIA.


E a noite desta quinta-feira terminou com a música
que já está em nossos corações:
"MAIOR QUE TUDO"





E também com a imagem de JESUS CRISTO
guardada não apenas em nossas mentes, 
mas principalmente em nossos 
CORAÇÕES.

Hoje à noite :

A CRUZ, ESPERANÇA DE VIDA

ATENÇÃO O NOSSO HORÁRIO DE HOJE
MUDOU PARA 19H

ANIVERSARIANTE DA SEMANA: TÂNIA

Ontem dia 1 de abril (não foi mentira!!!) foi aniversário de Tânia. O Núcleo de Comunicação e o Projeto Partilhando Jesus deseja a ela muita:


 PAZ, SAÚDE, FELICIDADES
E QUE DEUS, JESUS CRISTO
E O ESPIRITO SANTO,
ESTEJAM SEMPRE COM ELA NOS
CAMINHOS DE SUA VIDA.


Podem deixar aqui seus comentários de felicitações.



quinta-feira, 1 de abril de 2010

SEMANA SANTA 2010 :A CRUZ ESPERANÇA DE PERDÃO (31/03/10)


A voz suave de Helen abriu a programação desta segunda noite:

A Cruz - Esperança do Perdão


Os amigos e visitantes depositaram mais
Pedidos de Oração na caixa.

Em seguida todos baixaram suas cabeças,
para falar com DEUS.

Mais um clipe foi exibido, mostrando toda HUMILHAÇÃO
que JESUS CRISTO passou para nos SALVAR.

Com essas imagens o Pr. Eduardo
iniciou A MENSAGEM da noite.

Todos de BÍBLIAS abertas,
 acompanhavam atentamente as suas palavras.

E com o salão cheio de amigos e membros,
juntos cantaram a música tema desta Semana Santa:
"MAIOR QUE TUDO"





Depois todos foram para os seus lares
após uma noite de muita REFLEXÃO.
(FOTOS INÉDITAS NO BLOG PARA MEMBROS)

Hoje à noite:
"A CRUZ: ESPERANÇA DE LIBERDADE"

Estamos esperando por você
Related Posts with Thumbnails