"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros
e orai uns pelos outros, para serdes curados.
Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo".
Tiago 5:16
Na Palavra de Deus, encontramos instruções sobre a oração especial para o restabelecimento dos enfermos. Porém, o ato de elevar essa oração é um ato muito solene, e não se deve participar dele sem a devida consideração.Em muitos casos em que é feita oração pela cura de algum enfermo, o que chamamos de fé em realidade é apenas presunção.
A irmã Ramona, da província de Corrientes, Argentina, escolheu Lucila, que estava sofrendo de uma enfermidade grave, como um dos nomes para orar durante a jornada das 40 madrugadas. A saúde de Lucila piorava cada dia mais. Ela foi ao médico e fez alguns exames. O médico disse que lhe restavam 48 horas de vida. Então, Ramona começou a orar com mais intensidade. Ela também pediu ao pastor que a visitasse.
O pastor a visitou e percebeu que, em casa, Lucila tinha muitas imagens de santos. O pastor orou por ela. Também conversaram sobre a Bíblia e o que ela ensina a respeito de imagens. Depois desse dia, a saúde de Lucila começou a melhorar. O prognóstico do médico não se cumpriu, e ela voltou a caminhar. Decidiu desfazer-se de todas as imagens. Atualmente ela está recebendo estudos bíblicos. Não é suficiente ensinar às pessoas que Deus é o médico de suas enfermidades; precisamos ensiná-las também a abandonar as práticas prejudiciais à saúde física e espiritual.
Para receber as bênçãos de Deus em resposta à oração, as condições em que se vive devem ser saudáveis, e os hábitos, corretos. Deve-se viver em harmonia com as leis naturais e morais de Deus. Quando alguém solicita que seja feita oração para que sua saúde seja devolvida, devemos mostrar-lhes que a violação da lei de Deus, natural ou moral, é pecado. Para que recebam a bênção de Deus, eles devem confessar seus pecados.
Ramona
Argentina
Fonte: Livro "Adorando Ao Entardecer"
http://blog.portaladventista.org/mordomiacrista/