ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO



"Senhor Deus criador dos céus e da terra, quero te agradecer por nos mostrar este caminho onde levaremos a tua palavra à todos, até mesmo aqueles que estão distantes. Quero também lhe pedir que nos abençoe e nos guie para que possamos a cada dia exercer esse nosso trabalho com muito amor e dedicação segundo a tua vontade.

É o que te pedimos e agradecemos, tudo isso humildemente em nome de Jesus Cristo.


Amém." 




Oi Amigo(a) Seja Bem-Vindo!
Se está é sua primeira visita, ou se você já é um freqüentador de nosso blog, tenha a certeza de que nos sentimos felizes em partilhar com você um pouco de nossa comunidade através da Internet.
Se o seu interesse é nos conhecer melhor, ler algumas de nossas mensagens, ou simplesmente saber o que está acontecendo no Projeto Partilhando Jesus, sinta-se à vontade e aproveite tudo aquilo que é realizado com muito carinho para cada um de nossos visitantes e membros.
Esperamos que nosso blog possa de alguma forma ser um meio para que você conheça algo mais sobre Jesus Cristo e seu propósito para sua vida.
Se você está em Salvador, não deixe de visitar-nos. Seria um prazer ainda maior receber você, sua família, seus colegas e amigos pessoalmente em uma de nossas programações semanais.




quinta-feira, 20 de novembro de 2014

A LUZ DA VIDA


 "Falou-lhes pois Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem Me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida." João 8:12. 

Quando trabalhava com o projeto Luzeiro no Amazonas-Brasil, viajava muito pelos rios, e sempre tentávamos viajar de dia para reduzir os riscos.


Um dia um dos voluntarios teve problemas com o vôo e atrazamos muito. Ao cair a noite ainda precisávamos andar mais de uma hora de voadeira(Barco rápido com motor de popa) e quando estávamos apenas a 3 kilômetros os problemas começaram.


O GPS apontava a direção, mas não havia caminho por dentro da floresta. Estávamos perdidos, andando em círculos por mais de 2 horas dentro de apertados caminhos de água infestados de jararés.


Tudo era escuridão, e no meio das trevas avistamos uma pequena luz, mas ao seguirmos a direção da luz, percebemos que eram apenas um grupo de grande de vagalumes que parecia ser uma luz.


Demoramos mais uma hora e já estávamos quase sem combustível quando conseguimos com a ajuda de uns Pescadores encontrar o caminho.


“Ao falar estas palavras, estava Jesus no pátio do templo, especialmente relacionado com as cerimônias religiosas da festa dos tabernáculos. No centro desse pátio erguiam-se dois altos pilares sustentando suportes de lâmpadas, de grandes dimensões. Depois do sacrifício da tarde, acendiam-se todas as lâmpadas, que derramavam luz sobre Jerusalém. 


Essa cerimônia comemorava a coluna luminosa que guiara Israel no deserto, e era também considerada como apontando para a vinda do Messias. À noitinha, quando se acendiam as lâmpadas, o pátio apresentava uma cena de grande regozijo. Homens de cabelos brancos, os sacerdotes do templo e os príncipes do povo, uniam-se em festivas danças ao som dos instrumentos e dos cantos dos levitas. 


Na iluminação de Jerusalém, o povo exprimia sua esperança da vinda do Messias, para espalhar Sua luz sobre Israel. Para Jesus, porém, tinha a cena mais ampla significação. Como as irradiantes lâmpadas do templo iluminavam tudo em derredor, assim Cristo, a fonte da luz espiritual, ilumina as trevas do mundo. Todavia, o símbolo era imperfeito. Aquela grande luz que Sua própria mão pusera no céu era uma representação mais fiel da glória de Sua missão.”  O Desejado de Todas as Nações Pg 463


Landerson Santana
Diretor  ADRA Bangladesh 



segunda-feira, 17 de novembro de 2014

TEMPO COM DEUS

"Prepara-se o cavalo para o dia da batalha, mas o Senhor é que dá a vitória".      Provérbios 21:31
Nos tempos antigos, antes de cada batalha, o gerreiro fazia todos os preparativos, deixava seu cavalo pronto, e verificava cada detalhe de tudo que iria precisar para a guerra que tinha que enfrentar.
Em nossa vida diária cada um de nós enfrenta muitos problemas. Com diligência, esforço e perseverança precisamos planejar, estudar, se capacitar para as batalhas da vida. Mas ainda não é o suficiente.
Quantas vezes fazemos planos maravilhosos, com tudo organizado, com cronogramas e tanta perfeição em cada detalhe porém não temos sucesso? Dedicamos horas e mais horas estudando para o ENEN, para o vestibular, para um concurso mas nos esquecemos de passar tempo com aquele que pode nos dar sabedoria.
Não podemos esquecer do principal que é colocar nossos planos nas mãos daquele que pode nos dar a vitória.
O planejamento e a dedicação é importante  mas ainda falta o principal, buscar a Deus. Ele é todo sabedoria, Ele é quem nos mostra como agir em cada detalhe, Ele é quem nos guia para a vitória. Mas para termos a presença dEle conosco precisamos buscá-lo de todo o coração a cada manhã. Passar tempo de qualidade na presença do Altíssimo assim como Jesus fazia nas madrugadas, quando aqui viveu. Podemos nos preparar pra batalha, podemos fazer os planos, e ter tudo pronto, mas é o Senhor que permite a vitória.
Isso é tão importante que novamente eu pergunto. Quantas vezes dedicamos horas, semanas e até meses, preparando projetos, e nos esquecemos de pedir a bênção de Deus? Nos esquecemos de estar com Deus a cada manhã para consultar e saber como poderemos ter sucesso nos nossos planos e projetos. Precisamos gastar tempo com Deus, não existe outro meio. Você e eu não sabemos o que vamos enfrentar a cada dia.
Vamos nos preparar para as batalhas mas dediquemos mais tempo para estar com Deus e pedir a benção do Senhor sobre cada projeto, sobre cada desafio e como resultado seremos vitoriosos!
Landerson Santana - Diretor ADRA Bangladesh

Related Posts with Thumbnails