Porque o Senhor, vosso Deus,
é Deus em cima nos Céus e embaixo na Terra.
Josué 2:11
Milcíades Balbuena cursava Engenharia. Ao iniciar o ano letivo, descobriu que uma das disciplinas seria ministrada apenas nas sextas-feiras à noite.
Aproximava-se o dia da primeira prova, na sexta-feira à noite. Ele decidiu falar com o professor e pedir-lhe para fazer a prova em outro horário. Orou fervorosamente a Deus e entregou o problema a Ele. O professor ouviu a argumentação e respondeu: “Pode mudar de curso, jovem, porque comigo você irá ficar no primeiro ano e não irei mudar o horário da prova.” Milhares de pensamentos passaram pela mente de Milcíades, que não compreendia por que Deus não realizara o milagre, visto que ele fizera a sua parte.
Poucos dias depois, momentos antes da prova, um colega lhe contou que o professor tivera de viajar com urgência ao Brasil para uma intervenção cirúrgica. Nesse momento, Milcíades orou a Deus pelo restabelecimento do professor. Enquanto o professor titular estava no Brasil, o substituto aceitou realizar a prova em dia e hora marcados. Milcíades agradeceu de todo o coração a Deus pela resposta às orações, mas soube que o titular da cadeira voltaria para a prova final.
Lembrando-se da experiência anterior, começou a pensar por que Deus lhe havia permitido prosseguir sem dificuldades durante todo o ano se agora, exatamente na prova final, novamente teria que enfrentar aquele professor. Apesar das dúvidas e inquietações, orou mais uma vez.
Aproximando-se do professor, disse: “Professor, sou o aluno que lhe havia pedido uma exceção para realizar as provas em outro horário que não na sexta-feira à noite.” O professor e respondeu: “Milcíades, diga a data e a hora em que você quer fazer sua prova final e traga-me algum material que eu possa ler e conhecer a respeito de suas crenças.”
Milcíades C. Balbuena
Paraguai
Paraguai
Fonte: Livro "Adorando Ao Entardecer"
http://blog.portaladventista.org/mordomiacrista/
Nenhum comentário:
Postar um comentário