E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.
João 7:37-38
Jesus é a fonte de tudo que precisamos, Ele é o que pode prover dos recursos ilimitados do céu, para cada um de seus filhos.
Mas muitas vezes ao invés de buscar na limpa fonte de água que vem de Deus, buscamos beber qualquer água suja.
Quando trabalhei no Amazonas visitava muito as comunidade do rio Manacapuru, no município de Caapiranga, onde durante o periodo de estiagem, o rio chegava a ficar 17 metros mais baixo, revelando alguns riachos escondidos, que traziam água pura e cristalina de dentro da floresta Amazônica. Várias vezes bebi destes riachos de água fresca e deliciosa.
Certo dia viajava com alguns voluntários que estavam nos ajudando a construir um posto de apoio para a ADRA, quando a menos de 5 metros de um desses riachos um dos voluntarios, que mora no local, pegou da água barrenta de um outro rio e bebeu, em vez de pegar da água limpa. Ele preferiu beber água do rio, do que buscar a água cristalina do riacho bem a sua frente.
Muitos estão bebendo das fontes impuras, estão buscando algo que preencha suas vidas mas só vivem se machucando, se ferindo, em meio as fontes poluídas dessa vida.
Deus quer nos dar da água da vida! Jesus não apenas nos promete matar a nossa sede espiritual, mas nos diz que se estivermos ligados a Ele que é a fonte de água que jorra para a eternidade, nos tornaremos uma fonte de água para outros, abençoando a todos ao redor.
“Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas.” Isaías 55:1
Vamos decidir hoje mesmo ir a Jesus e pedir que Ele nos lave e nos transforme.
Vamos buscar apenas a Ele, e permitir que a nossa vida seja um canal de bênçãos para muitos outros que têm se desviado e buscado em lugares errados a real fonte de água da vida que é Deus.
Sejamos condutores de bênçãos como resultado de estar seguindo a Jesus e assim estaremos ligados a fonte pura de água eternal.
Landerson Santana - Diretor ADRA Bangladesh
Nenhum comentário:
Postar um comentário