Ao se aproximar o ano novo seria tão bom termos algumas certezas sobre várias aspetos de nossa vida. Mas a verdade é que isso não é de todo possível, uma vez que nossa vida é feita de muitas incertezas. Com muita propriedade dizemos, o futuro pertence ao Senhor e é a Bíblia quem assim o diz: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus…” Deuteronómio 29:29.
Ninguém pode prever como será sua vida no trabalho, família, finanças, relacionamentos, etc.
Porém, apesar de todas estas incertezas, as boas notícias estão relacionadas com as CERTEZAS que Deus quer nos oferecer neste novo ano.
Entre muitas certezas que a Bíblia nos oferece, apresentaremos algumas que nos poderão ser muito úteis neste novo ano:
1. Certeza do Seu amor e perdão:
Não importa quão mau tenha sido 2012, com certeza cometemos erros, falhas que nos marcaram profundamente. Talvez você tenha tomado alguma decisão que afetou grandemente sua vida, ou tenha magoado pessoas que lhe amam. Mas o que Deus lhe promete é amar você apaixonadamente como se fosse o único filho que Ele possuísse no Universo. A certeza que Ele dá é que: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I João 1:9 Então para quê vivermos presos aos fardos da culpa e da insegurança? Arrependa-se, confesse seus pecados e falhas e comece o novo ano com a certeza que eles são perdoados e limpos no sangue precioso de Jesus. Confie e descanse em Seu perdão e entregue-se por completo em Seus ternos braços de amor.
2. Certeza de que nossas incertezas se tornam certezas nas mãos de Jesus:
Certa vez ouvi uma história de um empresário que colocou um anúncio no jornal, procurando alguém que cuidasse exclusivamente de todas as suas maiores preocupações, oferecendo um grande salário a quem aceitasse a proposta. O problema é que os candidatos depois de lerem a lista de suas preocupações desistiam ao ver a última, a maior delas: tinham que se preocupar em arranjar um meio para lhe pagarem o seu próprio salário.
Quem é que não traz para este novo ano, um pouco de preocupação, dúvidas, medos?
Seria tão bom ter alguém, como na história acima, que se preocupasse com tudo aquilo que não está em nosso poder de resolução.
Na verdade na Bíblia encontramos esta pessoa. E além de fazer isto gratuitamente, é simplesmente o melhor e o único que de fato pode solucionar todos os nossos problemas. Seu conselho é claro:
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28
Que certeza maravilhosa! Certeza que nossos problemas, ansiedades, dúvidas, temores e incertezas podem ser simplesmente superados quando buscamos a Jesus e nos entregamos sem reservas a Ele. É uma questão de confiança apenas. Por isso confie, e descanse em Jesus. Seus problemas estão nas mãos dAquele que nunca falha!
3. Certeza de que não estamos sós.
Uma das mais lindas certezas que Jesus quer oferecer a você e a mim em 2013 é que não haverá nem um dia do ano, nem uma hora, nem um segundo sequer que Ele não estará presente. São de Jesus as memoráveis palavras:
“Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos Séculos.” S. Mateus 20:28
Esta é uma promessa de um amigo fiel, que não somente promete estar conosco nos dias de festa e de alegria, (e esperamos que sejam muitos, estes dias de sol e felicidade); mas promete estar connosco nos dias cinzentos, de tempestade, tristeza e dor. Sua presença em nossas vidas é a maior de todas que podemos levar para este novo ano. A certeza de que com Jesus, até mesmo nossas mais drásticas derrotas, poderão ser convertidas nas mais vibrantes vitórias. Pois Ele é o Deus que tudo pode e nenhum dos Seus planos poderá ser impedido. (Jó 42:2) São estas as certezas que gostaríamos de compartilhar e viver a cada dia deste ano com nossa querida família do Partilhando Jesus.
Um feliz 2013 cheio destas mais ricas bênçãos que Deus nos oferece em Jesus!
Izaque Luís de Souza - Pastor do Projeto Partilhando Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário